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ORAÇÃO DE TODA MANHÃ

HOJE TODAS AS COISAS FUNCIONAM PARA O MEU BEM!!!

Este é um novo e maravilhoso dia,
nunca haverá outro dia como este.
Sou guiado de forma Divina
e tudo o que eu fizer vai prosperar.
O Amor Divino me cerca, o Amor Divino me envolve.
Sou um imã mental e espiritual para tudo que há de bem.
Vou ser muito feliz durante o dia inteiro!
Todas as coisas funcionam para o meu bem.
Sempre que minha atenção se desviar do que é bom,
eu imediatamente a tratarei de trazer de volta
para o que é bom e construtivo!
Hoje alcanço um sucesso maravilhoso.
Eu tenho o hábito de ser feliz.
Eu irradio paz, amor e boa vontade.
Eu escolho ser FELIZ hoje.
A vida deve ser divertida!!!"

O PODER DA FÉ E SUA AÇÃO MAGNÉTICA

Até o presente, a fé só foi compreendida no seu sentido religioso, porque o Cristo a revelou como poderosa alavanca, e porque Nele só viram um chefe de religião. Mas o Cristo, que realizou verdadeiros milagres, mostrou, por esses mesmos milagres, quanto pode o homem que tem fé, ou seja, que tem a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode realizar-se a si mesma. Os apóstolos, com o seu exemplo, também não fizeram milagres? Ora, o que eram esses milagres, senão os efeitos naturais de uma causa desconhecida dos homens de então, mas hoje em grande parte explicada e que será completamente compreendida pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo? 

O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé, quando posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos estranhos que, antigamente, foram qualificados de milagres. 

O poder da fé tem aplicação direta e especial na ação magnética. Graças a ela, o homem age sobre o fluído, agente universal, modifica-lhe a qualidade e lhe dá impulso por assim dizer irresistível. Eis porque aquele que alia, a um grande poder fluídico normal, uma fé ardente, pode operar, unicamente pela sua vontade dirigida para o bem, esses estranhos fenômenos de cura e de outra natureza, que antigamente eram considerados prodígios, e que, entretanto, não passam de conseqüências de uma lei natural. Essa a razão porqueJesus disse aos seus apóstolos: “Se não conseguistes curar, foi por causa de vossa pouca fé”. 

Edição de textos retirados do “Evangelho Segundo o Espiritismo” – Allan Kardec (Cap. XIX – A Fé Que Transporta Montanhas)

Conheça: Augusto Cury

Augusto Cury
É um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro.Nasceu em Colina, no interior de São Paulo em 2 de outubro de 1958.Seus livros já venderam mais de 12 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 50 países. Foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da década.Dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais.À sua actividade, alia ainda a participação em congressos e conferências em diversos pontos do mundo, onde os seus livros estão publicados.

Algumas frases:
"Tenha a mais legítima das ambições: ambicione ser feliz!"

Ensine seus filhos a fazer do palco da sua mente um teatro de alegria, e não um palco de terror. 

"Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável." 

"Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos." 

Livros:
  • Revolucione Sua Qualidade de Vida (em Portugal intitulado: Revolucione a Sua Qualidade de Vida) - Outubro 2002
  • Escola da Vida: Harry Potter no Mundo Real - 2002
  • Você é Insubstituível - Novembro 2002
  • Dez Leis para Ser Feliz - Fevereiro de 2003
  • Pais Brilhantes, Professores Fascinantes - Setembro de 2003
  • Seja Líder de Si Mesmo (em Portugal intitulado Seja Líder de Si Próprio) - Outubro de 2004
  • Nunca Desista de Seus Sonhos (em Portugal intitulado: Nunca Desista dos Seus Sonhos) - Dezembro de 2004
  • A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres (em Portugal intitulado: A Ditadura da Beleza) - Fevereiro de 2005
  • O Futuro da Humanidade (em Portugal intitulado: A Saga de um Pensador) - Março de 2005
  • Coleção Análise da Inteligência de Cristo - Março de 2006
  • O Mestre Inesquecível
  • O Mestre do Amor
  • O Mestre da Vida
  • O Mestre da Sensibilidade
  • O Mestre dos Mestres
  • Superando o Cárcere da Emoção - Dezembro de 2006
  • Doze Semanas para Mudar uma Vida - Janeiro de 2007
  • Os Segredos do Pai-Nosso - Fevereiro de 2007
  • Maria, a maior educadora da História - Maio de 2007
  • A Sabedoria Nossa de Cada Dia: Os Segredos do Pai-Nosso 2 - Maio de 2007
  • Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes - Setembro de 2007
  • Treinando a Emoção para Ser Feliz - Dezembro de 2007
  • O Código da Inteligência - Maio de 2008
  • O Vendedor de Sonhos: O Chamado - Dezembro de 2008
  • O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos - Janeiro de 2009
  • De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco - Novembro de 2009
  • Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas - Julho de 2010
  • O Semeador de Ideias - Novembro de 2010
  • Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis - 2011


Filme: Quem somos nós? - Por Rubens Ewald Filho

Por Rubens Ewald Filho

Nascido para ser cult movie, este filme diferente ficou mais de um ano em cartaz numa sala em Los Angeles. Depois em São Paulo, também saiu num circuito pequeno e ficou numa única sala criando um publico atraído pelo Boca a Boca. Naturalmente, a critica não entendeu nada chamando-o de "auto-ajuda". Até pode ser um pouco, mas por que não? Que mal há nisso? O fato é que esta é uma original tentativa de misturar gêneros. Ou seja é um documentário diferente, usando atores e personagens, no caso uma atriz premiada com o Oscar, Marlee Matlin no papel da heroína que passa por todos os problemas e dificuldades. 

Foi batizado no Brasil de "Quem Somos Nós?". O que não deixa de ser bastante pretensioso. Uma pergunta que, aliás, o filme não pretende responder. Muito melhor é o título original que seria "What the Bleep do We know?" (Bleep - ou blipado, é a maneira que a censura americana na televisão elimina os palavrões. Substitui aqui o expletivo Fuck. Portanto, literalmente seria "Que P**** Sabemos?". 

O filme aborda a física quântica de forma leve, deixando-a menos didática e chata, além de questionar o tempo todo o que seria o que vemos. O que é real ou irreal. E como damos valor exato, verdadeiro, para as coisas que nos apresentam no universo. Mais exatamente, se podemos ou não ter certeza se certos objetos "são o que são". Na parte final do filme, um cientista é questionado sobre a existência de Deus. Responde que tem dúvidas, mas se sente como um peixe no oceano. Neste exemplo do peixe, é como se quisessem mostrar o que seria essa dimensão quântica. Os peixes, seríamos nós, e o oceano, seria Deus. Depois falam da utilidade de se pensar quanticamente e como esta nova maneira de ser poderia nos ajudar no dia a dia. 

Dão um exemplo: A água de uma fonte de montanha radiografada molecularmente por um cientista fotógrafo tinha uma certa composição, um desenho, e depois de abençoada por um monge budista, esta mesma água, novamente radiofotografada, apresentava uma outra estrutura mais colorida e com um desenho mais bonito. E o cientista diz, se somos feitos basicamente de água, 65%, então uma reza teria este mesmo efeito no corpo humano. 

Mas basicamente, o que seria essa percepção que observa? Como é essa realidade que nós humanos construímos? Num exemplo no filme, a realidade não é simplesmente aquilo que vemos. Comprovadamente podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo. E isso é o mais difícil de aceitar. Difícil de entender? Talvez, o filme tenta tornar acessível através de depoimentos e historietas, informações revolucionárias e fundamentais para o homem moderno, dando margem à infindáveis especulações. Mas por isso mesmo fascinante.

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As 10 obras de arte mais famosas do mundo



Pinturas famosas sempre inspiraram o sentido da cultura e história. Artistas renomados no mundo todo como Van Gogh, Picasso, Vermeer, Renoir, Da Vinci e Monet cativaram as pessoas por séculos.Confira abaixo das 10 pinturas mais conhecidas do mundo , nos dias de hoje.

10. From the Lake por Georgia O’Keeffe


Geórgia O’Keefe passava os dias em Lake George, Nova Iorque no início de 1900, que inspirou muitas de suas obras.Esta pintura mostra as ondas suaves e ondulações do lago George. Para ver estas e várias outras obras de arte visite o blog Nobres Artes em www.nobresartes.blogspot.com

9. A Persistência da Memória de Salvador Dali


Provavelmente a mais famosa pintura de Salvador Dali, A Persistência da Memória foi criado em 1931 e agora é exibida no Museu de Arte Moderna de Nova York. Dali introduziu os relógios de bolso nesta obra. Você também pode fazer a figura humana no meio da pintura. Para ver estas e várias outras obras de arte visite o blog Nobres Artes em www.nobresartes.blogspot.com

8. O Sonho de Pablo Picasso



Pablo Picasso foi pioneiro no movimento de arte moderna chamado cubismo e é amplamente reconhecido como o artista mais importante do século 20. Para ver estas e várias outras obras de arte visite o blog Nobres Artes em www.nobresartes.blogspot.com

7. Canto do jardim de Montgeron de Claude Monet


Este famoso quadro de Monet foi criado em 1877. Monet é conhecido como o impressionista clássico. No canto do jardim de Montgeron, Monet captou a natureza sempre em mudança de luz e cor. Para ver estas e várias outras obras de arte visite o blog Nobres Artes em www.nobresartes.blogspot.com

6. Café Terrace at Night de Vincent Van Gogh



Nesta pintura de Van Gogh retrata um café em Arles, que hoje é chamado Café Van Gogh. O estilo da pintura é original de Van Gogh com cores quentes e profundidade de perspectiva. Para ver estas e várias outras obras de arte visite o blog Nobres Artes em www.nobresartes.blogspot.com

5. Girl with a Pearl Earring de Jan Vermeer



Este é um retrato simples de uma menina, provavelmente antes de seu casamento. A falta de fundo deixa o quadro ainda mais interesssante. Para ver estas e várias outras obras de arte visite o blog Nobres Artes em www.nobresartes.blogspot.com

4. Luncheon of the Boating Party por Pierre Auguste Renoir



A pintura retrata um grupo de amigos de Renoir relaxando em uma varanda ao longo do rio Sena. Nesta pintura Renoir conquistou a alegria da classe média do final do século 19 na França, é uma pintura viva que traz felicidade e emoção para qualquer sala. Para ver estas e várias outras obras de arte visite o blog Nobres Artes em www.nobresartes.blogspot.com

3. O Beijo de Gustav Klimt



Gustav Klimt, o mestre de Viena pintou o beijo em 1907. A pintura retrata um casal rodeado por um manto de ouro e enfeites. Segundo críticos seria o beijo perfeito. Para ver estas e várias outras obras de arte visite o blog Nobres Artes em www.nobresartes.blogspot.com

2. Starry Night de Vincent Van Gogh



Uma das pinturas mais conhecidas de hoje, Starry Night de Van Gogh é uma pintura clássica que invoca emoções da serenidade do campanário da igreja para o abandono selvagem de cor usada para o seu céu da noite. Para ver estas e várias outras obras de arte visite o blog Nobres Artes em www.nobresartes.blogspot.com

1. Mona Lisa de Leonardo Da Vinci


A Mona Lisa, a pintura mais famosa do mundo, é propriedade do governo francês e pendura no Louvre, em Paris. A pintura mostra uma mulher olhando para o telespectador com o que é muitas vezes descrita como um sorriso “enigmático”. A Mona Lisa é talvez a parte mais famosa da história da arte, nenhuma outra obra de arte conseguiu causar tanta polêmica. Para ver estas e várias outras obras de arte visite o blog Nobres Artes em www.nobresartes.blogspot.com

APRENDENDO COM OS ERROS



Os erros somente geram aprendizado quando nós os reconhecemos, admitimos nossa responsabildade e refletimos honesta e disciplinadamente sobre suas causas. Nestes casos, o aprendizado se fundamenta na identificação e análise das causas dos erros cometidos, especialmente daquelas que foram originadas pelas nossas atitudes, convicções e preconceitos.

A lista a seguir pode ser usada para guiar seu processo de reflexão e aprendizado com seus erros:
  1. A aceitação da responsabilidade é essencial para tornar o aprendizado possível.
  2. Não iguale o erro honesto resultante de um experimento planejado com erros devidos à irresponsabilidade, incompetência ou descaso.
  3. Você não pode mudar seus erros, mas você pode escolher como responder a eles.
  4. O crescimento começa quando você pode ver espaço para melhorias.
  5. Procure entender porque o erro aconteceu; investigue para conhecer suas causas.
  6. Que sequência de pequenos erros levou ao grande erro?
  7. Que informações poderiam ter evitado o erro?
  8. Há alternativas que poderiam ser consideradas, mas não o foram?
  9. Que mudanças são necessárias para evitar a repetição deste erro?
  10. Que tipos de mudanças são difíceis para você?
  11. Que tipo de comportamento você precisaria mudar em situação semelhante?
  12. Mas não se iluda, a próxima situação não será idêntica à última. O erro pode até se repetir, mas as causas e conseqüências podem ser diferentes.

AUTODISCIPLINA... VOCÊ TEM?

O corpo é moldado, disciplinado, respeitado, e com o tempo, passa a ser confiável. Martha Graham, dançarina americana, 1894-1991


Auto-Disciplina

A auto-disciplina pode ser considerada um tipo de treinamento específico,
criando-se novos hábitos de pensamento, ação e linguagem para o auto-aperfeiçoamento e para ajudar a obter suas metas. 
A auto-disciplina pode também ser alcançada através de pequenas tarefas específicas.
Encare a auto-disciplina como um esforço positivo e não como negativo (de deixar para lá).

Planeje uma pequena tarefa para um certa hora do dia;
  • Discipline o seu tempo.
  • Planeje uma determinada tarefa para a parte da manhã e outra para a parte da tarde.
  • A tarefa não deve levar mais que 15 minutos.
  • Aguarde a hora determinada para a tarefa.
  • Quando a hora determinada chegar , inicie a tarefa.
  • Mantenha o planejamento por pelo menos 2 semanas.
Benefícios: O Planejamento ajuda você a se concentrar em suas prioridades.Concentrando mais em iniciar suas tarefas do que em completá-las, você poderá evitar a procastinação.Planeje uma tarefa e siga à risca seu horário;
  • Evite agir por impulsos.
  • Monitore seu progresso;
  • No final do tempo alocado, mantenha um registro das realizações obtidas ao longo do tempo.
Benefício: Mantendo um registro, vai ajudá-lo a saber quanto tempo leva cada tarefa.Se você conseguir tempo de sobra, preencha-o com outras pequenas tarefas, faça anotações, planeje outras tarefas, etc.Use a rotina para seu benefício.
  • Em vez de se dedicar muitas horas em um dia e nenhuma no outro e algumas no seguinte e assim por diante, determine um certo período de tempo em cada dia da semana para aquela tarefa.
  • Seja firme.
  • Não fixe uma meta exceto pela alocação de tempo, 
  • Simplesmente estabeleça o hábito da rotina.
  • Aplicando esta técnica em seus trabalhos de escola ou em seus projetos, você estará no caminho certo para a execução e conclusão dos seus objetivos.

Benefício: Você estará trabalhando com tarefas em pequenos incrementos, não tudo de uma vez. Primeiro você desenvolve um hábito, depois o hábito faz o serviço para você.Use a auto-disciplina para lidar com o gerenciamento do tempoO gerenciamento do tempo pode se tornar uma tarefa complicada.Quando você não tem controle sobre si mesmo, como pode controlar seu tempo?Comece se controlando através da auto-disciplina com o estabelecimento de tarefas.Benefício: Ao passo que você controla suas tarefas, você desenvolve sua auto-disciplina.Ao passo que desenvolve sua auto-disciplina, você começa a gerenciar seu tempo.Ao passo que começa a gerenciar seu tempo, você desenvolve auto-confiança.Mantenha um Diário da Auto-Disciplina.
  • Registre o início e término das tarefas.
  • Faça uma análise do seu progresso já obtido.
Benefício: Este Diário pode ser uma ferramenta útil para você ter uma idéia global das suas atividades a fim de colocá-las em ordem de prioridade e também para entender o que é importante e o que não é na utilização do seu tempo.Planeje seu dia de trabalho e de seus estudos.
  • Quando você vai começar seu trabalho ou esteja indo para ele, tome alguns minutos do seu tempo e escreva em uma folha ou pedaço de papel as tarefas que você quer realizar naquele dia.
  • Coloque-as em ordem de prioridade.
  • Comece imediatamente a trabalhar no item mais importante.
  • Faça desta maneira durante alguns dias para ver se este hábito funciona para você.
  • Os hábitos se formam com o tempo: quanto de tempo vai depender de você e do hábito.
Benefício: Quando você tiver uma idéia clara do que você quer realizar para o dia que se inicia, as chances serão grandes de que você será capaz de executar as tarefas proativamente. Passando para o papel e esboçando seu dia antecipadamente ajuda muito.Desânimo:
  • Não desanime; não adie as coisas devido ao tamanho do desafio.
  • Mas se hesitar, lembre-se de que isto é natural.
  • Dê uma descansada para se revigorar contra o desafio.
Dicas:Associce um hábito novo com um velho:Se você bebe café, associe a primeira xícara com a hora ou momento para detalhar e priorizar suas tarefas.Benefício: A associação ajuda nas conecções neurais!Verifique o andamento e progresso das atividades:
Em um calendário no seu banheiro, em uma planilha no seu computador ou mesmo sobre a mesa do café da manhã:
Verifique e dê baixa nos dias em que você conseguiu fazer todas as atividades programadas. Se você falhou na rotina, comece de novo!

Benefício: A visualização é um rápido reforço e estímulo para seu progresso.Modelos de Exemplo:Observe as pessoas da sua convivência e veja como a auto-disciplina e os hábitos as ajudam na realização de suas metas.Peça conselhos a elas sobre o que realmente funciona e o que não funciona.Contribuído por Mahanthi Bukkapaptnam, Des Moines, Iowa