Páginas

A Neurociência e a Força do Pensamento



O pensamento tem grande força e enorme poder que ainda hoje é menosprezado por grande parcela da sociedade. Muitas pessoas mesmo sem ler nada a respeito têm opiniões e posições discorrendo sobre o assunto como se o dominassem.
Na verdade Todo pensamento cria uma série de vibrações na substância do corpo mental, correspondentes à natureza do mesmo pensamento, e que se combina em maravilhoso jogo de cores, tal como se dá com gotículas de água desprendidas de uma cascata, e atravessadas pelo raio de sol.
Os pensamentos têm cores e formas em conformidade com seu tipo e gravita em torno de seu gerador.
Se este pensamento é uma aspiração pessoal, tal como se dá com a maioria dos pensamentos, este fica ao redor do seu criador, pronto sempre a reagir benéfica ou malèficamente. Estranhas formas simbólicas representam os sentimentos que as originaram.
1. A usura, a ambição, a avidez, produzem formas retorcidas, como que dispostas a prender o objeto cobiçado.
2. O pensamento, preocupado com a resolução de um problema, produz filamentos espirais.
3. Os sentimentos endereçados a outros, sejam de ódio ou de afeição, originam semelhantes aos projéteis.
4. A cólera, por exemplo, assemelha-se ao zigue-zague do raio, o medo provoca jatos de substância pardacenta, quais salpico de lama.

Para os que não acreditam no poder de seus pensamentos e na importância de cuidar o tipo de pensamento que você alimenta o dia inteiro, pois estes influenciam beneficamente em sua vida e também podem causar muitos males, leia esta noticia. A qual você pode buscar na própria web, sua veracidade.
Os pesquisadores da Universidade Duke, sob a coordenação do neurocienctista paulista Miguel Nicofelis, coletaram sinais da atividade cerebral de uma macaca e os converteram em um formato que um computador pudesse ler.
Esse registro antecipava os movimentos da macaca com 90% de precisão, de três a quatro segundo antes de ela se mexer. Os sinais foram enviados por uma conexão de alta velocidade ao Japão. Enquanto Iodya a macaca andava em uma esteira nos EUA, um computador do outro lado do mundo traduzia as “ordens” do cérebro do animal ao robô CB, um humanóide articulado, que se movia sobre outra esteira.
Quer dizer um robô de 80 quilos e 1,5 metros de altura foi colocado em movimento em Kyoto ( Japão ) usando apenas a força do pensamento de um macaco que estava, na Carolina do Norte ( EUA ).
Portanto se um macaco pode mover um robô a milhares de quilômetros de distância, imagine o que você pode fazer usando o poder de seus pensamentos para mover as montanhas de obstáculos de sua vida.
A verdade é que pensar é criar. A realidade dessa criação pode não se exteriorizar, de súbito, no campo dos efeitos passageiros, mas o objeto formado pelo poder mental vive no mundo íntimo, exigindo cuidados particulares para o esforço de continuidade ou extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário