Livro - A ciência para Ficar Rico, de Wallace D. Wattles - Resumo





Depois de mais de um século de sua primeira publicação nos Estados Unidos, o livro inspirador da obra O Segredo, de Rhonda Byrne, está de volta numa edição completamente revisada. Como um manual prático, o livro A Ciência de Ficar Rico ensina a transformar pensamento em ação. Pragmático, ele é destinado a homens e mulheres que desejam ganhar dinheiro. Além de dicas para quem quer enriquecer, a obra assinada pelo americano Wallace D. Wattles também foi citada no filme O Segredo, como uma referência.
Minha opinião sobre o livro A Ciência de Ficar Rico

Este livro simples, fininho e direto é a base de todo esse conhecimento amplamente divulgado recentemente sobre a Lei da Atração através do livro e filme O Segredo. É bom frisar SEMPRE que a lei da atração não é um conceito recente. Desde sempre a humanidade teve esse conhecimento ao seu dispor. Mas a cada época ele volta a surgir, em outras palavras, mas com a mesma essência de sempre.

Faço sempre questão de mostrar que a lei da atração, que prega que o que você mantém em sua mente acaba por se manifestar ao seu redor e em seu corpo, nada mais é do que o poder da fé pregado por Cristo e também por muitas religiões orientais. Não me refiro à fé num modelo de mundo proposto por alguma religião, mas a FÉ EM VOCÊ MESMO E EM SUAS POSSIBILIDADES.

Veja algumas passagens bíblicas muito interessantes a respeito do poder da fé:

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Biblia – Hebreus 11, 1

Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.
Biblia – Jó, 22:28

Deus chama à existência as coisas que não existem.
Biblia – Romanos 4, 17

Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifica-se o teu coração.
Bíblia – Salmo 27:14
Aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre.
Bíblia – Mateus 7, 8

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Biblia – Filipensses 4:8

Aquilo que o homem semear, isso mesmo colherá.
Bíblia – Paulo

Só gostaria de frisar um ponto. O título do livro começa com “A Ciência…” Mas o livro não é científico. Não é um conhecimento cartesiano, que possa ser repetido experimentalmente. Não é uma garantia de que você vai ficar rico. Porém esse aspecto não invalida o conhecimento proposto. O poder que a mente humana possui através da fé é um conhecimento milenar e surgido em todos os cantos do mundo. Esse é para mim o raciocínio que valida o conhecimento. Sem contar experiências próprias que todos podem fazer com suas próprias vidas. Experimente pensar o melhor e esperar o melhor e tenha certeza, o melhor virá. Algo inegável é que nenhum pessimista consegue grandes coisas na vida.

Por ser um livro fininho, é especialmente indicado a quem não é lá muito dado a leituras, assim como o livro O Homem Mais Rico da Babilônia, embora há que se apontar que não é fugindo do conhecimento – e da leitura – que você aumentará suas chances de melhorar de vida.

Um comentário:

  1. Ola amigo,

    Cheguei ao seu blog pelo assunto "Lei da Atração".

    Gostaria de convida-lo e aos seus leitores para conheceremmeu blog, onde postei mais de uma centena de videos sobre a "Lei da Atração":

    http://citacoes-lei-atracao.blogspot.com/

    Abcs

    ResponderExcluir

Mais lidas da semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...