Páginas

A Energia dos Cristais

Cada cristal tem vários níveis de energia. Basicamente, o seu nível mais interior - o núcleo – mantém a sua integridade mesmo na presença de energias desarmónicas. Já os níveis secundários são relativamente sensíveis ao meio ambiente energético e, à medida que as energias estáticas se acumulam nestes níveis, podem bloquear a emissão energética do cristal. De forma geral, a força áurica de um cristal repelirá um percentual significativo de energia negativa.

Daremos aqui alguns exemplos de pedras e seus poderes terapêuticos


Quartzo Branco: Este cristal possui dons infinitos, promove o desbloqueio mental e corporal, também tem o poder de ampliar nossos pensamentos, de abrir portais para comunicações entre as pessoas, ou com o mundo astral . Possui vários dons de cura como: Aliviar dores das costas, hemorragias, problemas circulatórios, má digestão, também é de grande ajuda nos problemas visuais . É um cristal que estimula a concentração e a meditação, trazendo paz ao ambiente.

Quartzo Rosa: O quartzo rosa deve ser utilizado no chacra cardíaco, o quarto chacra, esse traz uma paz interior, removendo o equilíbrio emocional, equilíbrio nos relacionamentos, abrindo o coração para o amor, tanto pessoal, como o amor humanitário, fazendo com que as pessoas se aceitem melhor umas as outras. É um cristal que traz entusiasmo, criatividade, e o poder de expressão, desenvolve nas pessoas a alegria perdida de viver. Também é de óptima ajuda para desbloquear traumas antigos de um relacionamento que acabou, para descarregar emoções acumuladas, e o stress do dia-a-dia, do trânsito, do serviço, etc. Servindo como um calmante natural. Com o dom de aliviar as tensões emocionais, ajuda a restabelecer o ritmo cardíaco.


Quartzo Verde: Conhecido também pelo nome de Aventurina, é um cristal para ser utilizado no chacra cardíaco, a cor verde é considerada uma cor calmante, até mesmo desinfectante e desintoxicante, os cromoterapeutas recomendam a cor verde nas paredes de escolas, hospitais, casas de saúdes, e até mesmo nos vitrais de banheiros. Colocado sobre a altura do coração, este cristal acalma o coração, aliviando o stress, trazendo assim equilíbrio para o organismo, devolvendo o ritmo cardíaco, levando-nos a paz mental, e espiritual. Pode ser utilizado também no Plexo Solar, trazendo assim uma acção desintoxicante para o organismo, absorvendo as energias pesadas que adquirimos ao longo do dia. Também é utilizado para atrair dinheiro, bons negócios, e sorte nos jogos.


Quartzo fumado: Óptimo para bloquear nosso corpo contra as energias negativas, traz equilíbrio ás emoções, dá-nos força para caminhar quando há o medo de errar, traz-nos a vontade de aprender, e também de reconhecer nossos erros . Também está ligado as forças sexuais, aumentando nossa fertilidade.


Citrino: De cor amarela, pode ser chamado de quartzo amarelo, esse cristal tem íntima relação com o mundo material, pois carrega intensa vibração do elemento terra, ele é utilizado para obter a prosperidade, segurança, e domínio sobre a matéria. No corpo deve estar em contacto directo com a pele, e pode ser utilizado no Plexo solar, o terceiro chacra, ajudando na digestão, nos problemas urológicos, de pele, depressões, medos, fobias, até mesmo contra pesadelos, pois como mencionado acima, este é um cristal que traz segurança, e solidez.


Ametista: Também conhecido como quartzo violeta, é o cristal da meditação, é utilizada no sétimo chacra, o coronário, traz a coragem, a tranquilidade, e harmonia . A ametista também é utilizada contra qualquer forma de dor, colocando-a directamente sobre a parte afretada, também nos leva a um sono tranquilo, por isso é utilizada em baixo do travesseiro.

Outros Cristais mais usados

Ágata: Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.


Alexandrita: Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recente. Beneficia o sistema nervoso, baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéreos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e desordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.


Âmbar: Permite que o corpo se cure pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.


Ametista: Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando à alta consciência. Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas, ambos, espiritual e níveis etéricos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigor e paz. Usado no tratamento de desordens do sistema nervoso e digestivo, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.


Áqua marinha: Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Fortalece o fígado, baço e rins. Estimula as células brancas do sangue.


Amazonite: Óptimo relaxante, bom para o equilíbrio mental e emocional.


Aventurina: Estimula o relaxamento e acalma os pensamentos.


Azurite: Estimula a reflexão e poder de critica.


Barite: Estimula a autoconfiança, ajuda em problemas emocionais.


Calcite: Estimula a autoconfiança.


Carnélia: Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência. Carnélia ajuda a humanidade a fazer a transição para a quarta dimensão. Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.


Citrino: estimula individualmente a auto-segurança.


Crisocola: Excelentes para os períodos de dor e tensões pré-menstruais. Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa. Equilibra os chakras. Relaxa os estados de ansiedades e medos, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.


Diamante: Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade.


Esmeralda: É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, rins e os sistemas imunes. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Aumenta a clarividência.


Fluorite: Estimula a clareza espiritual e o poder de compreensão.


Jade: Auxilia nos problemas dos olhos. Equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contacto com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.


Ônix: Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Equilibra ambas as polaridades masculinas/femininas. Fortalece a espinha e tira o stress. Alinha por inteiro o corpo físico com altas-frequências de energia. Inspira serenidade, auto controle e intuição.


Olho de Tigre: Traz uma alta-frequência de energia vibracional. Equilibra a percepção.


Pedra da Lua: Faz uma conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Usado em qualquer chakra.


Rubi: Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza.


Topázio: Desintoxica o corpo. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas. Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão.


Sodalite: Fortalece a coragem, estimula uma clara consciência.


Turmalina Preta: Para quem deseja estar conectado com a consciência da "Nova Era". Traz uma forte protecção, aumentando a sensibilidade e compreensão. Tira o medo e a transmuta a negatividade. Um poderoso curador das desordens da mente.


Turquesa: Auxilia na regeneração dos tecidos. Protector contra todas poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente pedra para usar nas meditação ou em qualquer outra actuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário