Páginas

Post Especial 3.500 visitas: Livro: Muitas Vidas, Muitos Mestres, de Brian Welss - Resumo

MUITAS VIDAS, MUITOS MESTRES - BRIAN L. WEISS, M.D. (Psiquiatra, Neurologista, Professor) - Editora Sextante, 1998 (não ficção)
Muitas Vidas, Muitos Mestres seria mais um livro em defesa da reencarnação dos espíritos se não tivesse sido escrito por um conceituado professor-médico psiquiatra da comunidade científica americana.

Depois de mais de um ano aplicando sem sucesso a terapia convencional em sua paciente Catherine, optou pela hipnose na tentativa de encontrar os fatos que a traumatizaram e que a levaram a ter uma vida infeliz.
Através de hipnose profunda ela se lembrou de fatos relacionados aos seus traumas nas diversas fases da regressão até chegar aos três anos de idade. Mesmo assim, para surprêsa e espanto do Dr. Weiss, sua paciente em nada melhorara. Na sessão de hipnose seguinte conduziu-a até aos dois anos de idade e também nada de mais importante foi revelado. Ainda nesse transe hipnótico impôs a Catherine que voltasse à epoca em que surgiram os sintomas. Foi então que para sua surprêsa Catherine começou a descrever um ambiente e situação estranha. Perguntada em que ano se encontrava, para surprêsa do médico, Catherine respondeu estar no ano 1863 a. C.
Incrédulo, assombrado, confuso, buscando explicações nas mais diversas formas de manifestação da razão e imaginação humana, o Dr. Weiss continua o tratamento de Catherine pela hipnose. O que o surpreende é que a cada sessão de regressão, Catherine descreve épocas, datas, lugares diferentes, quase sempre encontrando em cada um desses lugares e épocas, eventos relacionados aos seus traumas, e mais ainda, começando a melhorar a cada sessão numa velocidade incomparávelmente mais rápida que os melhores resultados da terapia convencional.
Cientista esclarecido passa a considerar, sujeito à tese, a possibilidade de Catherine estar regredindo à vidas passadas, isto é, passa a encarar como real possibilidade da existência de espíritos desencarnados e reencarnações, e, define essa modalidade terapêutica como de regressão à vidas passadas. Obtém com isso os melhores resultados possíveis com Catherine e a devolve a um mundo feliz, sem traumas.
Contudo o que mais impressiona o leitor descrente é o fato de que o respeitado Dr. Brian Weiss publica transgressivamente este livro com sua experiência terapêutica e enfrenta assim, o rigorosamente incrédulo mundo científico, colocando em risco sua reputação e carreira. Mais de um milhão de exemplares vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário