Páginas

Você é o que você pensa

O que você pensa e sente a cada momento está moldando não só a sua personalidade, mas também a sua imagem, suas atitudes, sua performance, seu destino.

Como um homem pensa
em seu coração, assim ele é.
(Salomão)

Diariamente, lendo jornais, conversando, vendo o mundo à nossa volta, recebemos mensagens negativas de todo tipo. Crise, corrupção, violência, desemprego, desconfiança, doença, pessimismo, infelicidade, desamor, desânimo, discórdia, guerra… CHEGA!

É claro que precisamos estar informados do que se passa, até para nos mantermos atentos e vigilantes. Mas não precisamos deixar nossa mente presa a esses temas. Até porque no mundo também existe alegria, saúde, fraternidade, paz, prosperidade, talento, confiança, otimismo, compreensão, solidariedade, saúde, amor… O que você prefere?

O homem é aquilo que pensa no decorrer do dia.
(Ralph Emerson)

Atraímos para nossa vida os sentimentos e pensamentos que hospedamos na mente. Eles direcionam nossos passos e orientam nossas decisões. Portanto, a pessoa pode mudar seu destino mudando seus pensamentos. Para neutralizar sugestões negativas, semeie pensamentos positivos. Eles criam raízes.

Coração alegre, ótimo remédio.
Coração abatido, secura nos ossos.
(Provérbios, 14:22)

O bom humor é a distância mais curta entre dois pontos. Cultivando bom humor, você supera dificuldades, é bem recebido e apreciado - inclusive por você mesmo. Pessoas bem humoradas se entendem melhor, produzem melhor, atendem melhor. Cérebro e coração pulsam em harmonia e tornam a pessoa mais participante, mais positiva.

Quer melhorar sua vida? Compartilhe com os outros o que você tem de melhor. Quem esconde o que tem só vai ganhar poeira e mofo. Quem dá o melhor de si em tudo o que faz, aplica seu talento e ganhará muito mais do que já tem. Será uma pessoa cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário