Páginas

10 Maneiras de usar a intuição e obter sucesso em sua vida

A intuição é uma habilidade como qualquer outra. Você pode desenvolver a sua intuição, aplicando-a conscientemente através da prática regular. Quanto mais você praticar a sua capacidade intuitiva mais confiante você vai se tornar em usar sua intuição.

Se você está treinando um empregado ou prestes a tomar uma decisão importante em sua empresa, provavelmente vai utilizar uma boa parte de sua intuição.

A intuição é conhecida também como "sexto sentido" ou "conhecimento" e independentemente de que você a chama, todos nós usamos nossa intuição diariamente de várias maneiras.

Muitas vezes não reconhecemos como intuição a informação que nos chega seja ela de uma forma simbólica ou em fragmentos de informações.

Então, por que alguém iria querer aumentar a sua capacidade intuitiva?

Bem, se pudéssemos praticar e aproveitar nossa intuição poderíamos por exemplo, tomar melhores decisões e escolhas, melhorar nosso negócio e as relações pessoais, aumentar a confiança para seguir nossos palpites, entender melhor as outras pessoas e ter mais chance de materializar boa parte dos nossos sonhos.

Aqui estão 10 maneiras que você pode começar a praticar no uso de sua intuição para aprimorar sua capacidade intuitiva:

1. Olhar para fotos de jornais
Ler um jornal tentando adivinhar o texto apenas pela foto que ilustra a matéria. Crie uma história sobre a foto que você está vendo. Em seguida, leia a matéria para ver se sua impressão foi precisa. Quanto mais você praticar, mais fácil será olhar para uma foto e ser capaz de descrever com precisão a história por trás dela.

2. Adivinhe quem está chamando
Sempre que o telefone tocar tente adivinhar quem é antes de atender. Você vai se surpreender com a quantidade de vezes que acertar. Acompanhe o sucesso de seus palpites e perceba o quão rápido poderá progredir.

3. Pense em alguém que você conhece
Pense em alguém que você conhece e coloque-o claramente em sua mente. Observe quanto tempo levará para que essa pessoa o procure. Anote essa experiência.

4. Faça uma pergunta
Com uma moeda comum atribuia "sim" ou "não" a cara ou coroa. Faça perguntas e jogue a moeda para o alto e obtenha as respostas. Anote previamente as respostas que a sua intuição lhe trouxer e as compare com o resultado.

5. Preste atenção ao seu redor
Repare que muitas vezes alguma mensagens de outdoor, placas ou qualquer outra coisa em seu ambiente pode ser considerado uma mensagem para você. Nada é aleatório. Tudo tem um significado. Muitas vezes uma questão difícil de ser resolvida acaba diante dos seus olhos e a solução lhe é exibida em um simples sinal a sua frente e tudo que você precisava fazer era prestar atenção.

6. Embaralhe as cartas
Misture bem as cartas de um baralho. Em seguida tente acertar se a carta que você está prestes a virar é vermelha ou preta. Em seguida, vire outra carta. Anote o percentual de acertos e perceba o quanto você melhora ao longo do tempo.Quando estiver seguro de sua intuição tente acertar o naipe das cartas.Acompanhe o seu progresso e depois mostre aos amigos. Funciona mesmo.

7. Prever uma canção
Enquanto escuta o rádio, tente adivinhar qual a música que vai tocar dentro da próxima hora. Então ouça a música a ser tocada. Faça isso seguidas vezes e terá uma grata surpresa.

8. Escute conversas alheias.
Preste atenção aos trechos de informações em uma conversa que possa ouvir em um lugar público. Muitas vezes, essas falas aleatórias podem ser usadas para fazer sentido para você sobre uma situação pessoal ou de negócios que você pode estar lidando. Ouça as respostas e observe se els se encaixam nas perguntas que tem.

9. Abra aleatoriamente a página de um livro.
Escolha um livro da sua estante e comece a folheá-lo, pare em uma página aleatória. Comece a ler em qualquer lugar da página e se surpreenda com a relação do texto com o que está acontecendo em sua vida no momento. Pratique isso regularmente e obtenha informações valiosas.

10. Agir em seus palpites
A melhor maneira de praticar a intuição é a agindo com seus palpites. Muitas vezes temos um pressentimento mas o ignoramos e depois descobrimos que pecamos por não ter tomado decisão na hora certa. Use seu palpite como uma informação valiosa.

A intuição é uma habilidade como qualquer outra. Você pode desenvolver a sua intuição, aplicando-a conscientemente através da prática regular. Quanto mais você praticar a sua capacidade intuitiva mais confiante você vai se tornar em usar sua intuição.

Para muitos de nós, treinar a intuição é um processo inconsciente em nossa mente lógica analítica. Conforme nos tornamos mais conscientes de nossa capacidade intuitiva, podemos começar a integrar as informações que recebemos em nosso ambiente e em todos os sentidos: visão, audição, tato, paladar, olfato, bem como da nossa intuição. Valorize e use sua intuição. Treine bastante e obtenha sucesso.

Por Wagner Siqueira
Fonte: http://www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário