Páginas

O que te falta pra se tornar um milionário?

Quem não quer ser um milionário? Não adianta só jogar na loteria e contar com a sorte, ou investir todo seu potencial em uma start up, sonhando ganhar rios de dinheiro da noite para o dia. Para ficar rico e não virar o próximo Eike Batista, é preciso ter foco, determinação e saber exatamente como e onde você quer chegar. Por isso, pare de sonhar e entenda por que você não é um milionário (ainda) com 7 explicações bastante construtivas:

7. NETWORKING

Você  já ouviu falar de networking? Trata-se de uma habilidade social onde você estabelece uma boa rede de contatos que podem te ajudar a subir na vida. Se você está interessado em se tornar bem sucedido é necessário se relacionar com pessoas possam, realmente, colaborar contigo. Rodear-se de pessoas preguiçosas, sem nenhum objetivo ou desempenho, não irá te levar à lugar algum.

6. VOCÊ NÃO SE DEDICA O SUFICIENTE

Para chegar longe é preciso muito esforço e dedicação. Já dizia o ditado: a receita do sucesso é 100 % transpiração e 10 % de inspiração.  Ninguém faz um milhão de dilmas assistindo TV ou dormindo 12 horas por noite. A menos que você tenha a sorte de ganhar na loteria ou herdar uma gorda quantia de dinheiro. Para tornar-se um milionário é preciso muito trabalho. Aprenda a gerenciar seu tempo com sabedoria para que você possa se ​​tornar mais produtivo com seus esforços.

5. METAS CLARAS

Pessoas que não têm metas claras não conseguem tomar decisões e não chegam a lugar algum. Você precisa de metas para ajudá-lo a economizar dinheiro e investir com sabedoria. Crie objetivos, tais como sair da dívida ou economizar para um investimento. Se você está economizando com um objetivo específico em mente, é muito mais fácil de dizer não a oportunidades tentadoras para gastar dinheiro.

4. ADMINISTRAR SEU DINHEIRO

A maioria das pessoas tem muita dificuldade em administrar seu próprio dinheiro. Não é fácil lidar com os rompantes de consumo, mas gastar desenfreadamente pode impedi-lo de chegar mais longe.  Um orçamento sólido e objetivos claros podem conduzir uma pessoa que ganha um salário médio a se tornar um milionário na aposentadoria. Pense: se você já gasta muito tendo pouco dinheiro, imagine quando tiver R$1 milhão na conta.

3. DESPERDIÇA BOAS IDEIAS

Comumente temos excelentes ideias, capazes de revolucionar o mercado ou nos enriquecer de maneira incrível, mas simplesmente nada fazemos. Até que surge outra pessoa que cria o mesmo que você pensou e puff! Adeus sonho de ficar milionário.  Você pode ter inúmeras ideias, mas se não agir em cima delas, nunca conseguirá ser um milionário. Não sabe como concretizá-las? O networking tá aí pra isso!

2. ARRISCAR-SE

Para chegar longe, muitas vezes, é preciso arriscar-se. Apostar em algo louco, que talvez ninguém acredite. Contudo, os riscos devem ser calculados! Não é prudente investir todo o seu dinheiro em um único investimento. Diversificar é a palavra. Aposte suas fichas em ideias sólidas mas aloque recursos também para aquela que parece ser meio maluca.

1. SER SEU PRÓPRIO PATRÃO

É muito improvável que trabalhar para alguém ajude-o a chegar lá. Existem poucos empregos que pagam salários de milhões de dólares. Além disso, você não passará de mais um proletário suando a camisa para que outra enriqueça. Portanto, uma dica para se tornar um milionário é procurar ser dono do seu próprio negócio. Ainda não pode pedir demissão? Tente fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Assim, você terá a segurança de um salário, com a possibilidade de enriquecimento em outro investimento.

Um comentário:

  1. Oi,
    Nossa teu blog é muito interessante, gostei muito.
    Visite o nosso blog também e curta no Facebook
    www.astrologiadiaria.blogspot.com.br
    tchau!

    ResponderExcluir